Vivendo a Adolescência

Reprolatina apresenta Projeto em visitas internacionais 10/07/2013

  

Reprolatina apresenta Projeto “Vivendo a Adolescência com mais saúde em Barro Alto”

A Reprolatina, através do Projeto: “Vivendo a Adolescência com mais saúde em Barro Alto”, esteve presente nas duas visitas internacionais que a Anglo American promoveu em Barro Alto, onde um dos objetivos foi apresentar os projetos sociais apoiados pela empresa no município. A equipe local do Projeto montou uma tenda educativa para apresentar, explicar e entregar aos visitantes alguns materiais, informações e resultados do Projeto. Eles se encantaram com o trabalho e demostraram muito interesse pela atuação dos(as) adolescentes capacitados como AAVS e suas ações nas escolas, em parceria com os(as) profissionais de saúde e com a comunidade.

A primeira visita realizada no dia 06 de Junho reuniu uma comitiva formada por aproximadamente 30 executivos e profissionais de diferentes unidades da Anglo American. A segunda, realizada na última semana, dia 02 Julho, contou com a presença do presidente global da Anglo American, Mark Cutifani, que esteve em Barro Alto e Niquelândia conhecendo as operações da empresa e também os projetos sociais apoiados.

O presidente recebeu dos(as) AAVS do Projeto um kit contendo materiais educativos do Projeto, camiseta, bolsa e uma pasta com informações e resultados do Projeto no município, entre eles, a diminuição da gravidez na adolescência que era de 40% em 2010 e caiu para 16% em 2013.

Os trabalhos foram apresentados pela presidenta da Reprolatina e coordenadora do Projeto, Margarita Diaz, juntamente com a participação do coordenador jovem, Rodrigo Correia, da coordenação local, Gracielly Rocha e Rosângela Borges e os(as) AAVS, Hamilton, Alanna, Lua e Camila.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web