Vivendo a Adolescência

AAVS de Conceição do Mato Dentro 26/07/2013

Os(as) Adolescentes Agentes Voluntários de Saúde (AAVS), do Projeto “Empoderamento a força da mudança para o sexo seguro”, realizado pela Reprolatina em parceria com a prefeitura municipal de Conceição do Mato Dentro e apoio financeiro da Anglo American, começaram na escola estadual Mestre Sebastião Jorge e São Joaquim uma rádio educativa nos intervalos para passar informações corretas e atualizadas sobre os temas ligados a saúde, sexualidade e prevenção.

O objetivo da rádio é informar os(as) estudantes com mensagem de cuidado com a saúde, a importância da prevenção, do exercício dos direitos, entre eles os direitos sexuais e reprodutivos, além de informar sobre as ações do Projeto na saúde e os dias e horários de atendimento específico de adolescentes nas unidades de saúde.

Entre informações, músicas e interação com os(as) estudantes, a rádio conta com apoio da direção das escolas e suporte técnico da equipe da Reprolatina e apoio do coordenador do grupo de AAVS e das enfermeiras das unidades, fortalecendo a integração entre a saúde e a escola.

A atuação dos(as) AAVS na escola conta ainda com a realização de oficinas educativas e colocação de cartazes informativos, bem como o esclarecimento de dúvidas pessoais e referencia para consulta do(a) adolescente nas unidades de saúde.

  

Faça a diferença na sua escola também, seja um evigilante


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web