Vivendo a Adolescência

Adolescentes pelo fim da violência contra a mulher 29/11/2013

Entre os dias 27 a 29 de novembro, os(as) Adolescentes Agentes Voluntários de Saúde (AAVS) do Projeto “Vivendo a Adolescência com mais saúde em Barro Alto”, realizaram ações da campanha do Laço Branco (Homens pelo fim da violência contra a mulher) em todas as escolas do ensino fundamental e médio de Barro Alto e no distrito de Souzalândia.

      

Os(as) AAVS passaram em todas as salas de aula explicando sobre a campanha e convidando os alunos a participarem da campanha colocando uma fitinha branca no braço, símbolo da campanha. Os(as) estudantes ainda receberam diferentes mensagens de prevenção e informação sobre a violência sofrida pelas mulheres e levaram um teste para que as mães e/ou mulheres adulta da família pudesse fazer e perceber se já sofreram alguma violência.

Esta foi a primeira ação destes AAVS que terminaram de serem capacitados no ultimo dia 26 de novembro e agora seguem se reunindo e realizando as ações do Projeto principalmente nas escolas, mas também na comunidade e apoiando as equipes de saúde nas unidades. 

As ações são parte do Projeto "Vivendo a adolescência com mais saúde em Barro Alto" realizado pela Reprolatina em parceria com a prefeitura municipal de Barro Alto e apoio da Anglo American.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web