Vivendo a Adolescência

Mulheres com 75 kg ou mais, fiquem atentas! 18/12/2013


Pesquisas recentes mostram que, além dos riscos à saúde, o risco de engravidar depois de uma relação desprotegida usando a pílula de anticoncepção de emergência é maior para mulheres com 75 Kg ou mais. Em mulheres com mais de 80 kg a pílula pode não ter efeito nenhum.

Por essa razão, uma das companhias que distribui as pílulas de emergência na Europa está recomendando à mulheres que pesam 75 kg ou mais que tomem dois comprimidos da pílula de emergência para aumentar sua eficácia.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) ainda não aprovou a mudança nas indicações da pílula de emergência, mas já recomendou aos profissionais de saúde que orientassem estas mulheres a tomarem dois comprimidos da pílula para diminuir as chances de engravidar.

Já sabemos que o excesso de peso é uma condição que coloca a saúde em risco, especialmente por sua relação com a hipertensão arterial e com a diabete. Por isso cuide direitinho de sua saúde e fique atenta a esta recomendação sobre a pílula de emergência!

E lembre-se, somente a camisinha feminina ou masculina te protegem das DST/Aids, use-a em todas as relações sexuais!


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web