Vivendo a Adolescência

2ª Capacitação de AAVS em Niquelândia - GO 18/05/2014

Aconteceu em Niquelândia – GO, entre os dias 12 a 16 de maio de 2014, a 2ª Capacitação de Adolescentes Agentes Voluntários/as de Saúde (AAVS) do Projeto: “Vivendo a Adolescência com mais saúde em Barro Alto e Niquelãndia”.

Este Projeto é uma realização conjunta entre  a ONG Reprolatina, a Prefeitura Municipal de Niquelândia através da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com apoio financeiro da Anglo American.

23 adolescentes representando as escolas E.E. Agostinho Nunes de Souza, E.M. Padre Valentim Rodrigues e E.M. Bartolomeu Bueno da Silva, participaram da capacitação e receberam o certificado para atuarem como AAVS desenvolvendo ações de informação, educação e referência de adolescentes para construção de uma Projeto de Vida com mais saúde, com prevenção e exercício de seus direitos e compromissos com relação a saúde sexual e saúde reprodutiva.

“Olha esse curso foi uma coisa que eu gostei de fazer e espero colocar em prática e passar para os outros la fora o que eu aprendi aqui com vocês. Foi bom fazer essa experiência com vocês, obrigado”

“Me sinto preparado por que nós aprendemos e podemos falar para varias pessoas os riscos que estão correndo”

O grupo se junta agora com os/as profissionais capacitados pelo Projeto, mulheres da comunidade (Promotoras) e outros AAVS da primeira turma, para fortalecer e ampliar as ações nas escolas, nas unidades de saúde e na comunidade, visando diminuir as situações de vulnerabilidade (risco) que a população do município, em especial adolescentes e jovens, tem frente a gravidez não planejada, a infecção de uma DST incluindo o HIV-Aids, as situações de violência em especial o abuso e a violência sexual, entre outros problemas ligados ao exercício da sexualidade, a igualdade nas relações de gênero e o cuidado com a saúde sexual e a saúde reprodutiva.

“... posso dizer com muito orgulho hoje e sempre que sou uma AAVS”

“Eu aprendi muitas coisas que não sabia e agora acho que estou preparada, pois consegui compreender tudo, muito obrigada”


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web