Vivendo a Adolescência

Reprolatina participa de reunião do “Juventude: Uma política em construção” 27/02/2015

No dia 24 de fevereiro a ONG Reprolatina – Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva, participou de uma reunião do Grupo de Trabalho Interinstitucional e do Encontro da Rede de Juventude de Campinas, que constituem a iniciativa “Juventude: Uma política em Construção”, uma articulação da Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC) com entidades que beneficiam jovens e que tem como objetivo compor e apoiar estratégias que contribuam para a criação e efetivação de políticas públicas para a juventude.

Na ocasião, além do planejamento das ações, para 2015, do Grupo de Trabalho interinstitucional, composto por profissionais, houve um encontro dos/as jovens que compõem a Rede de Juventude. A partir desta reunião a Reprolatina começa a fazer parte desta articulação.

O ano de 2015 será repleto de atividades envolvendo as políticas públicas para a juventude. Ocorrerão processos de conferências livres e temáticas, pré-conferências e ainda a Conferência Nacional de Juventude. Há uma expectativa de aprovação do Conselho Municipal da Juventude em Campinas. Também será realizado o 3º. Encontro de Juventude: uma política em Construção.

A participação da Reprolatina nesta articulação traz muito entusiasmo, pois acreditamos e lutamos para que as políticas públicas voltadas à juventude, principalmente com relação à saúde sexual e reprodutiva, sejam efetivadas e que atendam os/as jovens com qualidade.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web