Vivendo a Adolescência

Reprolatina apresenta para instituições parceiras, resultados do projeto Prevenção é Atitude 27/04/2015

No dia 23 de maio, profissionais da Reprolatina se reuniram com representantes das instituições parceiras - Programa Municipal de DST/HIV-Aids, Área Técnica da Saúde do/a Adolescente e Diretorias de Ensino Leste e Oeste de Campinas do Projeto Prevenção é Atitude para apresentar os resultados. Implementado entre julho de 2013 a dezembro de 2014 em três escolas do município de Campinas, com apoio técnico da Reprolatina e financeiro da MAC AIDS Fund. O projeto que visou contribuir com a melhoria da saúde sexual e reprodutiva de adolescentes diminuindo suas vulnerabilidade às DST/HIV/Aids e  gravidez não planejada alcançou resultados importantes com relação ao empoderamento dos/as adolescentes e a implementação da política nacional de saúde sexual e reprodutiva voltada a essa população. Por meio de capacitações de adolescentes e profissionais de saúde e educação; ações educativas inovadoras e; a integração entre Educação e Saúde possibilitou-se a ampliação de conhecimentos do público beneficiado, seu empoderamento, o aumento da capacidade técnica de profissionais no atendimento a adolescentes, bem como, o livre acesso às camisinhas e a métodos anticoncepcionais.

Após a apresentação dos resultados do Projeto Prevenção é Atitude os/as parceiros/as envolvidos/as pensaram estratégias para sua continuidade e expansão no município de Campinas, considerando esta uma iniciativa de sucesso que pode ser referência para o trabalho de Saúde Sexual e Reprodutiva com adolescentes.

A Reprolatina acredita e tem bons exemplos, como este projeto, que essa metodologia de trabalho somada à parcerias locais contribuem para a qualidade de vida e respeito pelos direitos de adolescentes e jovens com relação à saúde sexual e reprodutiva.

Quer saber mais sobre esse projeto e como pode colaborar para sua continuidade?

Entre em contato conosco:

www.reprolatina.org.br

www.adolescencia.org.br

reprolatina@reprolatina.org.br

(19) 3289 -1735


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web