Vivendo a Adolescência

18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 18/05/2015

18 DE MAIO

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O objetivo desse dia é informar, mobilizar e convocar toda a sociedade para a luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O sequestro e morte após estupro, de uma menina, em 1973, foi referência para criação desse dia, lembrando a responsabilidade de toda a sociedade pela segurança, proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Já avançamos no enfrentamento desse tipo de violência. Existem leis que asseguram punir severamente esses crimes. No entanto, o número de denúncias sobre casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes não tem diminuído nos últimos anos. Portanto, é necessário seguir lutando na direção de medidas de proteção e combate ao abuso, violência e exploração sexual.

Saiba que qualquer pessoa por meio do Disque 100 pode denunciar um abuso e/ou exploração contra crianças e adolescentes. É um serviço telefônico gratuito e funciona 24 horas por dia, sete dias da semana.

A Reprolatina faz sua parte nessa luta, tanto no sentido de informar os e as adolescentes sobre seus direitos sexuais e reprodutivos, como de “empoderá-los/as” para se protegerem e denunciarem qualquer tipo de abuso, ou violência sexual sofrida. Convidamos a todas as pessoas adultas, que se relacionam com crianças e adolescentes (pais, mães, familiares, educadores/as, profissionais de saúde, entre outras), para assumirem seu importante papel no cuidado e proteção deles/as! 


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web