Vivendo a Adolescência

Reprolatina realiza oficinas educativas sobre prevenção com adolescentes de Sumaré 03/06/2015

Em parceria com a Associação Tia Cecília, localizada em Sumaré - SP, a Reprolatina iniciou a realização de oficinas educativas sobre prevenção a gravidez na adolescência e às DST/HIV-Aids em três escolas do município como parte das ações do Projeto “Fazendo Escolhas”.

O projeto tem por objetivo oferecer espaço de convivência social de modo a prevenir as situações de risco, utilizando como estratégia de trabalho a participação de crianças e adolescente em oficinas socioeducativas sobre drogas, gravidez na adolescência e violência, de modo a propiciar um futuro melhor aos/às adolescentes.

Neste primeiro ciclo de oficinas foram beneficiados/as 344 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Cecília de Negri, no Jardim São Francisco e da Escola Estadual Zoraide Proença Kaysel. Na avaliação feita pelas coordenadoras pedagógicas e pelos/as próprios/as estudantes as oficinas foram um sucesso, contribuindo para aumentar os conhecimentos sobre os temas trabalhados e principalmente facilitar que os/as adolescentes possam construir um projeto de vida saudável, evitando uma gravidez não planejada e a infecção de uma DST-Aids.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web