Vivendo a Adolescência

A REPROLATINA EM PARCERIA COM A IPPF/RHO REALIZOU ENCONTRO DE JOVENS PELA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM SEXUALIDADE 26/10/2015

A Reprolatina - Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva em parceria com a IPPF/RHO (International Planned Parenthood Federation – Região do Hemisfério Ocidental) e apoio da Fundação Ford, realizou nos dias 20 a 22 de outubro o encontro Jovens pela Educação Integral em Sexualidade, no salão de eventos do Regent Park Hotel, em São Paulo.

O encontro teve como objetivos discutir a situação da Educação Integral em Sexualidade (EIS) nas escolas e definir algumas estratégias de advocacy para melhorar sua implementação nas mesmas, de modo a atender às necessidades de adolescentes e jovens em saúde sexual e reprodutiva definidas pelo Consenso de Montevidéu sobre População e Desenvolvimento; e fortalecer a capacidade e habilidades de liderança dos/as jovens participantes para que desenvolvam estratégias de advocacy que contribuam para a implementação da Educação Integral em Sexualidade nas escolas.

As atividades foram realizadas tendo como referência um documento de base sobre a situação atual da EIS elaborado pela área técnica da Reprolatina, e foram facilitadas por profissionais da Reprolatina e da IPPF/RHO. Por meio de mesas redondas e grupos de discussão os/as participantes refletiram, trocaram experiências e construíram estratégias e ações de advocacy para a defesa e promoção da implementação da EIS nas escolas.

Participaram 20 jovens representando as instituições e organizações em que atuam. A maioria era do Estado de São Paulo, mas, também teve participantes de uma instituição do Rio de Janeiro e outra de Recife. Além disso, o Encontro contou com a presença de profissionais da Reprolatina, da IPPF e convidados/as.

Na avaliação de todos/as os/as participantes, o encontro foi considerado excelente e um importante marco na luta pela defesa e promoção da Educação Integral em Sexualidade nas escolas do Brasil, em especial no estado de São Paulo, frente aos retrocessos da retirada do conceito de gênero e diversidade sexual dos Planos Municipais de Educação.

Conecte-se a Reprolatina:

www.reprolatina.org.br

www.adolescencia.org.br


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web