Vivendo a Adolescência

Reprolatina participou de workshop sobre “mHealth” 04/03/2016

Nos dias 24 a 26 de fevereiro, Rodrigo Correia e Amanda Franco, profissionais que atuam na Reprolatina estiveram em Nova York participando do Workshop “mHealth” que aconteceu no escritório da International Planned Parenthod Federation – Região do Hemisfério Ocidental (IPPF-RHO) em Nova York – EUA.

O evento reuniu representantes das Associações Membro e instituições colaboradoras da IPPF na América Latina para discutir e trocar experiências e partilhar informações com diversos objetivos entre os quais destacamos:

 Entender de que maneira as tecnologias móveis aplicadas à saúde (mHealth) podem fortalecer o trabalho das Associações Membro e da Oficina Regional;

 Identificar brechas e oportunidades para as Associações Membro e Oficina Regional no campo de mHealth;

 Promover assistência técnica para as Associações Membro no desenvolvimento de novas ideias no campo de mHealth;

 Iniciar o desenvolvimento de uma estratégia regional em mHealth com retroalimentação das Associações Membro Na mesma ocasião, em reunião com as associações colaboradoras apoiadas pela IPPF no Brasil, apresentou-se o novo marco estratégico da Federação e também os resultados esperados das ações de promoção e advocacy pelos direitos sexuais e reprodutivos, para os próximos sete anos.

Após uma exposição do panorama da situação dos DSDR das mulheres no Brasil frente à epidemia do Zika virus foram feitas proposições acerca de ações para enfrentamento do cenário de negligência aos direitos das mulheres, especificamente, os direitos reprodutivos como acesso a informação, métodos de prevenção e contracepção e ainda o direito de escolha relacionado a gravidez.

A Reprolatina tem atuado como instituição colaborada da IPPF para as ações de saúde sexual e reprodutiva no Brasil desde 2015, quando organizou e realizou o Encontro “Jovens pela Educação Integral em Sexualidade”. A participação no Workshop foi de extrema importância para fortalecer a parceria institucional e uma grande oportunidade para conhecer experiências e tecnologias móveis aplicadas para ampliar, especialmente aos jovens, o acesso à informação em saúde sexual e reprodutiva. 


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web