Vivendo a Adolescência

Dia E - Campanha Empoderamento 25/09/2016

Reprolatina e Anglo American juntas na campanha do Empoderamento

Com o slogan Todas e todos pelo Empoderamento das Mulheres e a igualdade de gênero,a Reprolatina com apoio da Anglo American, preparou uma importante campanha, como parte do Projeto  “Empoderamento: A força da mudança para o sexo seguro”, uma parceria entre a Reprolatina , os municípios de Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim e Alvorada de Minas, com apoio  da Anglo American.

A ideia da campanha surgiu do reconhecimento de como o empoderamento mudou a vida de muitas mulheres beneficiadas pelo Projeto. A Reprolatina, comprometida com os acordos internacionais (Cairo e Beijing) para conseguir a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres definiu a data de 25 de setembro como o Dia E.  

Em 2015, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. Com 17 objetivos globais, os Estados-membros aprovaram um plano de ação para promover o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza. Foram definidas 169 metas globais com foco nas pessoas, no planeta, na prosperidade e na paz mundial. As metas para o alcance da igualdade de gênero estão concentradas no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 e transversalizadas em outros 12 objetivos globais.

Em apoio à Agenda 2030, a ONU Mulheres lançou a iniciativa global “Por um planeta 50-50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade de gênero”, com compromissos concretos assumidos por mais de 90 países, inclusive o Brasil. Conforme a ONU Mulheres, “construir um Planeta 50-50 depende que todas e todos – mulheres, homens, sociedade civil, governos, empresas, universidades e meios de comunicação – trabalhem de maneira determinada, concreta e sistemática para eliminar as desigualdades de gênero”.

A Reprolatina convida todos e todas a se engajarem nessa importante campanha, que é mais um passo na caminhada para eliminar a desigualdade existentes entre homens e mulheres!


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web