Vivendo a Adolescência

Dia Mundial da Saúde 07/04/2014

 A Saúde é um Direito seu!

O Município tem o Dever de garantir,

e Você a Responsabilidade de se cuidar!

No dia 7 de Abril, comemora-se o Dia Mundial da Saúde. E para comemorar o significadodesse dia, a Reprolatina propõe que se faça uma reflexão a respeito de como você, cidadão e cidadã que possui todos os direitosgarantidos pelo Estado, cuida da sua saúde.

É um dever do governo de cada município providenciar acesso aos cuidados de saúde para qualquer cidadão e cidadã. A saúde é um direito garantido por lei, e o Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) justamente com o propósito de celebrar e reforçar o fato de que a saúde é um direito humano universal, ao qual todas as pessoas devem ter acesso. 

Mas esse direito a saúde só pode ser alcançado se você, como cidadão e cidadã de direitos, buscaas informações e procura os serviços de saúde que estão à sua disposição.  O cuidado com sua saúde não deve ser deixado para depois: vá hoje mesmo ao posto de saúde mais próximo, se informe, marque consultas e exames, converse com profissionais dispostos/as a colaborar para que você alcance seu bem-estar. O direito está garantido, e você deve fazer com que ele faça parte da sua vida. Não deixe de se prevenir, não deixe para amanhã o que você pode fazer agora: cuide da sua saúde.

 

Clique aqui e veja algumas dicas de saúde do/a adolescente


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web