Vivendo a Adolescência

Importunação Sexual agora é Crime 26/09/2018

Importunaçaõ Sexual

Foi sancionado ontem 24 de setembro de 2018, o projeto de lei  criando o crime de importunação sexual e aumentando  a pena para o estupro coletivo. O texto também torna crime a importunação sexual, a chamada vingança pornográfica e a divulgação de cenas de estupro. Para o estupro coletivo a pena pode ficar até dois terços (2/3) maior.

A importunação sexual é caracterizada como a prática, na presença de alguém e sem seu consentimento de ato libidinoso com o objetivo de satisfação e desejos próprios (própria ou de outro).

A pena para estes crimes será de reclusão de 1 a 5 anos se o ato não constitui crime mais grave, como por exemplo, se a pessoa for menor de 14 anos, o que pode aumentar a pena.

Divulgue essa importante noticia!

Fonte: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2018/09/sancionada-lei-que-pune-importunacao-sexual-e-aumenta-pena-para-estupro


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web