Vivendo a Adolescência

Projeto Prevenção é Atitude fortalece atuação de AAVS 27/06/2014

A Reprolatina,através do Projeto “PREVENCÃO É ATITUDE”, realizou uma capacitação com08 Adolescentes Agentes Voluntários/as de Saúde (AAVS) para revisarem e aprofundarem seus conhecimentos nos temas de sexualidade, gênero, direitos sexuais e reprodutivos, DST/HIV-Aids e anticoncepção visando melhorar a sua atuação como AAVS na realização das atividades do Projeto em suas Escolas.

Este Projeto vem sendo realizado pela Reprolatina em Campinas desde julho de 2013 e conta com a parceria do Programa Municipal de DST-Aids, das Diretorias de Ensino da Região Leste e Oeste, e apoio financeiro da MAC AIDS FUND.

O Projeto já beneficiou mais de 3.600 adolescentes e jovens através de ações educativas realizadas nas três escolas participantes do Projeto e mais de 3.700 pessoas em campanhas e Blitz educativas com a distribuição de 5.300 preservativos.

                                     

As escolas que fazem parte do projeto são: E.E. Castinauta de Barros Mello Albuquerque – São Marcos; E.E. Barão Geraldo de Rezende – Barão Geraldo; E.E. Messias Gonçalves Teixeira – Padre Anchieta; com ações também nas unidades de saúde destes bairros.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web