Vivendo a Adolescência

2º EMA de Barro Alto: “Diminuindo as Vulnerabilidades” 10/02/2015

No último sábado, dia 07 de fevereiro de 2015, aconteceu o 2º EMA - Encontro Municipal de Adolescentes - em Barro Alto. Participaram dele 66 adolescentes de três escolas do município - Escola Municipal Maria Divina; Escola Estadual Guaraciaba Augusto da Silva e Escola Estadual Tiradentes - e 24 adultos, entre educadores/as, profissionais de saúde e equipe da Reprolatina.

O Encontro foi realizado pela ONG Reprolatina em parceria com a Prefeitura e apoio financeiro da Anglo American, e focou  na diminuição das vulnerabilidades dos e das adolescentes. Tinha como objetivos provocar a reflexão sobre os riscos a que estão expostos os/as adolescentes, e levar informações sobre seus direitos, conforme o ECA, e ainda informações sobre a consulta de saúde do/a adolescente, a prevenção da gravidez, das DST/HIV-Aids, das desigualdades de gênero entre homens e mulheres.

Conforme planejado para o evento, ocorreram atividades de integração, uma roda de perguntas e respostas e a realização de 5 oficinas educativas,  das quais, quatro com adolescentes e uma com adultos/as. Na avaliação dos/as participantes, o Encontro trouxe a possibilidade de novas aprendizagens, uma maior integração entre eles/as, bem como, contribuiu com informações relevantes para a incorporação de práticas de autocuidado e de prevenção para poder construir projetos de vida com mais saúde.  


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web