Vivendo a Adolescência

Reprolatina com apoio da Anglo American capacita, avalia e realiza Fórum em Alvorada de Minas 10/04/2015

Entre os dias 06 a 10 de abril uma equipe de profissionais da ReprolatinaSoluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva esteve nos Municípios de Alvorada de Minas e Dom Joaquim, MG para uma série de atividades do projeto “Empoderamento a Força da Mudança para o Sexo Seguro” implementado em parceria com as prefeituras de Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim e Alvorada de Minas, e apoio financeiro da Anglo American.

Como parte destas atividades foi realizada no dia 07 de abril, em Alvorada, um curso de “Capacitação em Serviço para Médicos/as e Enfermeiros/as da Rede Básica de Saúde do município de Alvorada de Minas, MG em Atenção Integral à Saúde de Adolescentes”. O curso que capacitou 11 profissionais. No decorrer da semana a equipe visitou as unidades básicas de saúde e as escolas de Alvorada de Minas para avaliar o Projeto.

Também foi feita a visita na unidade de saúde de Gororós, distrito de Dom Joaquim. No dia 08 de abril das 18:30h às 21:30h, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Saúde de Alvorada Minas, aconteceu o 3º Encontro com a Comunidade, com a participação de 41 pessoas, sendo 22 mulheres e 19 homens. O Encontro contou com as presenças do prefeito municipal Sr. Valter Antônio Costa que fez a abertura oficial, do secretário municipal de saúde, Sr. Danílio Cléssio Ferreira, do secretário municipal de obras, o Sr. Vander José Simões, do secretário municipal de esportes, o Sr. João Pedro de Oliveira Lima, do presidente da câmara municipal, o Sr. Joaquim José Pereira, a Sra. Flavia Valéria Nunes Fernandes, presidenta do CMDCA, além do Sr. João Massahud e Felipe Queiroz, representantes da Anglo American. Também participaram membros da comunidade, profissionais capacitados/as, Adolescentes Agentes Voluntários/as de Saúde e a equipe da Reprolatina. Foram apresentadas as ações realizadas e resultados alcançados pelo projeto no ano de 2014, e também identificadas necessidades e metas para 2015 a partir de um diálogo com as/os participantes para continuar construindo uma cultura de prevenção em saúde sexual e reprodutiva.


Compartilhe



Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web