Vivendo a Adolescência

A Reprolatina

A Reprolatina é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, localizada em Campinas, São Paulo, que busca contribuir para a melhoria da saúde sexual e da saúde reprodutiva das populações menos favorecidas da América Latina.

Fundada em 1999 possiui uma equipe multidisciplinar com larga experiência e compromisso com os objetivos da instituição. Conta com uma equipe formada por médicos, enfermeiras, psicólogos, assistente social, engenheiro da computação, produtor audiovisual, educadores, líderes comunitárias, adolescentes e jovens atuando como promotores de saúde e profissionais administrativos.

 

Missão da Reprolatina

  • Planejar e executar pesquisas nas áreas da sexualidade, da saúde, da saúde sexual e da saúde reprodutiva, dos direitos sexuais e dos direitos reprodutivos.

  • Idealizar, desenvolver, implementar e avaliar projetos, visando modelos inovadores para a melhoria da qualidade da saúde, da saúde sexual e da saúde reprodutiva, incorporando a participação comunitária como elemento fundamental.

  • Prestar assistência técnica e fornecer suporte educacional a instituições públicas e privadas nas áreas da sexualidade, da saúde, saúde sexual e da saúde reprodutiva, através de:

    • realização de cursos, oficinas e/ou jornadas;

    • elaboração de materiais educativos;

    • planejamento, implementação, supervisão e/ou avaliação de programas.

  • Idealizar, desenvolver e implementar programas e atividades para diminuir as desigualdades de gênero entre homens e mulheres, (adultos, jovens e adolescentes), e para proteger e promover a saúde, a saúde sexual, a saúde reprodutiva, os direitos sexuais e os direitos reprodutivos de mulheres e homens (adultos, jovens e adolescentes).


Margarita Díaz, a presidenta, é chilena, enfermeira obstétrica, pesquisadora na área de saúde sexual e reprodutiva, especialista em educação sexual, mestre e doutora em Educação pela UNICAMP. Ela possui uma larga experiência em desenvolvimento de currículos de capacitação, como facilitadora de cursos e seminários, em desenvolvimento e implementação de projetos e programas na área da saúde sexual e saúde reprodutiva e em pesquisas qualitativas e pesquisa-ação.

 

REPROLATINA - Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva
Rua Maria Tereza Dias da Silva, 740 - Cidade Universitária
Campinas, SP
13083-820
www.reprolatina.org.br
Fone/Fax.(19)3289.1735
e-mail: reprolatina@reprolatina.org.br


Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web