Vivendo a Adolescência

Candidíase

O que é?

É uma infecção na região genital, causada por alguns fungos que vivem na vagina como Candida albicans, Candida tropicallis, Candida glabrata, Candida krussei, Candida parapsilosis.

Como se pega?

A relação sexual não é considerada a principal forma de transmissão, pois esses microorganismos podem fazer parte da flora vaginal normal. Porém não pode ser descartada a prevenção, também, nas relações sexuais.

Quais os sintomas?

Pode ser assintomática (não apresentar sintomas), mas os sintomas principais são coceira na região genital, dor ao urinar, corrimento branco (parecido com leite coalhado), vermelhidão, inchaço, pequenas rachaduras na vulva e dor na relação sexual.

Quanto tempo demora para aparecer os sintomas?

Não dá para se saber ao certo, mas o mais importante é sempre procurar um serviço de saúde para ver como anda a saúde.

Como é o tratamento?

Para iniciar o tratamento, é importante procurar um serviço de saúde, pois só assim o tratamento será correto e eficiente.

Última atualização: 23/11/2020


Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web