Vivendo a Adolescência

Cervicite

O que é?

É uma inflamação da mucosa endocervical (camada que reveste o canal do colo do útero). Pode ser classificada em gonocócica e não gonocócica de acordo com o agente causador: Neisseria gonorrhoeae ou gonococo (gonocócicas); Chlamydia trachomatis (não gonocócicas).

Como se pega?

Por meio de contato sexual com o parceiro/a contaminado/a.

Quais os sintomas?

Na maioria das vezes é assintomática, ou seja, não apresenta sintomas. Quando apresenta, são sintomas como corrimento vaginal, dor na relação sexual e dificuldade de urinar. Algumas vezes pode aparecer um caroço doloroso na entrada da vagina.

Quanto tempo demora para aparecer os sintomas?

Não dá para se saber ao certo, mas o mais o importante é sempre procurar um serviço de saúde para ver como anda a saúde.

Como é o diagnóstico?

É feito por meio de análise do material coletado do canal do colo do útero.

Como é o tratamento?

O tratamento deve ser correto e eficiente para evitar o risco da doença inflamatória pélvica e suas complicações. A infecção inflamatória pélvica acontece quando a infecção se propaga ao útero e às trompas.

Assim, é importante procurar um serviço de saúde para que o tratamento seja feito o mais rápido possível.

Última atualização: 23/11/2020


Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web