Vivendo a Adolescência

Herpes genital

O que é?

É uma infecção genital causada pelo Herpesvírus.

Como se pega?

Por meio do contato sexual com o/a parceiro/a infectado/a e com lesão ativa. O/A recém-nascido/a pode se infectar na hora do parto caso a doença esteja em atividade. 

Quais os sintomas?                                      

A infecção pode ter inicío com ardor ou queimação na região genital. Em seguida, surgem pequenas bolhas dolorosas que rapidamente se rompem e formam pequenas feridas (úlceras). Estas podem desaparecer espontaneamente. Isso está relacionado a fatores como a baixa resistência e o estresse.

Quanto tempo demora para aparecerem os sintomas?

Não dá para saber. P vírus pode ficar incubado (dormindo) no corpo por tempo indeterminado. pode ser que a pessoa nunca desenvolva a infecção. Mas quando ela ocorre pela primeira vez, geralmente aparecem lesões dolorosas acompanhadas de febre e irritabilidade emocional (nervosismo).

Como se faz o diagnóstico?

Por meio de exames clínicos e laboratoriais.

Última atualização: 20/11/2020


Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web