Vivendo a Adolescência

Portal VA

O site Vivendo a Adolescência foi criado pela ONG Reprolatina - Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva em 2.000 para ser uma fonte de informação em saúde sexual e saúde reprodutiva, especialmente para adolescentes.

Ele nasceu da ideia de um adolescente capacitado como AAVS (Agente Adolescente Voluntário de Saúde) em 1996, que, como parte de suas atividades escolares em uma escola particular de Americana/SP, havia criado em 1.998 um site simples, com poucos conteúdos e recursos visuais para responder questões sobre sexualidade dos alunos da escola.

Em 2.000, como parte das ações da Reprolatina para adolescentes, uma equipe de adolescentes capacitados/as como AAVS, incluindo o que desenvolveu a 1ª versão do site, sob a supervisão de um dos fundadores da instituição,  criou um novo layout, que permitiu incluir mais conteúdos e interatividade como, perguntas e respostas, textos explicativos enquetes, jogos e vídeos sobre prevenção e promoção da saúde sexual e reprodutiva.

Em 2006 através de um apoio financeiro da International Women´s Health Coalition (IWHC), o site foi transformado na versão de um portal online com o objetivo não só de ampliar os conteúdos e interatividade com os/as usuários, mas também ser uma ferramenta de Advocacy para promoção da Diretriz Nacional de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva de Adolescentes e Jovens e dos Direitos Sexuais e Reprodutivos.

Atualmente o portal Vivendo a Adolescência é uma das ações estratégicas de comunicação da Reprolatina, em especial voltada ao público adolescente e jovem.

Objetivos do portal:

  • Ser um espaço na Internet para que adolescentes e jovens possam se informar, esclarecer dúvidas e discutir assuntos sobre sexualidade, anticoncepção, IST/HIV-Aids, entre outros temas da saúde sexual e reprodutiva.

  • Manter informações atualizadas e corretas para educar e desconstruir mitos sobre sexualidade, IST/HIV-Aids, anticoncepção, diversidade sexual, igualdade de gênero entre outros temas da educação integral em sexualidade.

  • Ser uma ferramenta de Advocacy, participação, cidadania e mobilização para promoção e defesa dos direitos sexuais e reprodutivos entre outras políticas públicas e marcos de referência na área da saúde sexual e saúde reprodutiva de adolescentes e jovens.


Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web