Vivendo a Adolescência

Uretrite não gonocócica

O que é?

É uma infecção do canal da urina (uretra), provocada por qualquer tipo de germe que não seja o gonococo, por exemplo, pode ser causada por Clamídia ou Trichomonas

Como se pega?

Através de contato sexual com o/a parceiro/a infectado/a.

Quais os sintomas?

No homem pode apresentar corrimento em pequeno volume e ardor ao urinar.

Na mulher muitas vezes não apresenta sintomas; quando existem, eles são semelhantes aos da gonorreia, porém menos intensos.

Quanto tempo demora para aparecerem os sintomas?

Pode demorar até 21 dias depois do contato sexual com a pessoa infectada. Após 1 a 3 dias, a pessoa pode ter queixa de ardência ao urinar, seguida por corrimento. Em algumas pessoas pode haver febre e outras manifestações gerais de infecção.

Como se faz o diagnóstico?

Fazendo o exame do canal da urina (uretra) no homem e na mulher. Na mulher o diagnóstico também pode ser feito por meio do exame do colo do útero.

Última Atualização: 23/11/2020


Compartilhe


Entre em Contato

E-mail: contato@adolescencia.org.br

Siga nas Redes Sociais

As informações oferecidas nesta página têm caráter educativo e informativo, sendo assim, não dispensa, em hipótese alguma, uma consulta com um/a profissional de saúde.
Qualquer dúvida, você deve sempre procurar a ajuda de um/a profissional de saúde. É proibida a reprodução do conteúdo total ou parcial dessa página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da Reprolatina. Vivendo a Adolescência®© - Todos os direitos reservados 2000 – 2017.

Desenvolvido pela S3Web